matériaMais!

Mega Model em Lins

Workshop para jovens modelos

7 de outubro de 2019

Foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro o WORKSHOP MEGA MODEL BAURU para jovens modelos em Lins. O público alvo foram as candidatas do Concurso Mais Girl Regional que será no próximo final de semana, sábado 12/10 na Baden Baden. “Como temos uma parceria de longa data com a Mais Magazine, conseguimos condições especiais para as meninas do concurso e para o futuro pretendemos realizar outros cursos aqui em Lins, aberto para toda a cidade e região.” Comentou Val Nogueira, diretor da Mega Model Bauru.

Nos dois dias foram abordados vários aspectos do mundo da moda, como: Mercado da moda nacional e internacional, as diferenças entre modelo comercial e modelo fashion, passarela e fotografia, além de apresentação de vários casos de sucesso de modelos aqui da nossa região e que estão modelando no Brasil e fora do país também.

Além de Val Nogueira, marcaram presença nas palestras: Juliana Real, diretora da RN Agency, responsável por preparar e gerenciar a carreira das modelos que vão para fora do país e também da modelo internacional da RN Agency, Manuela Rocha (Brotas SP) que trouxe sua experiência fora do país para compartilhar com as meninas do curso. Manuela modelou na China, Corea e Indonésia, falou como é o mercado “lá fora”, como é viver longe da família, falou do sucesso profissional, mas também das dificuldades que enfrentou. 

“A modelo não pode sair do Brasil sem saber falar muito bem o inglês. Vi muitas meninas e meninos modelos passarem por muitas dificuldades por não terem como se comunicar. É preciso também ter o suporte de uma boa agência com a RN e a Mega Model porque será a equipe da agência que vai te socorrer nos perrengues (risos) da vida lá fora. Mas a experiência de modelar fora do país é inexplicável, conhecer outras culturas, pessoas de toda parte do mundo, lugares incríveis, foi ótimo. Estou dando um tempinho aqui no Brasil perto da minha família mas logo logo pretendo embarcar novamente.” Comentou Manu.

“Sobre estes aspectos que a Manu comentou, nós da RN Agency somos muito criteriosos na preparação da modelo antes de manda-la para qualquer parte fora do país. Formamos grupos de jovens modelos e viajamos junto com eles para a Argentina ou Chile por exemplo e assim eles ganham uma experiência internacional e só depois disso eles vão para a Europa ou Ásia por exemplo.” Disse Juliana Real da RN Agency.

E eu, tive a oportunidade de falar sobre algumas técnicas para a modelo “sair bem na foto”, o que o mercado espera de uma modelo, preparação para o dia das fotos, as responsabilidades da modelo e fotos na prática. Todas as participantes do curso, receberam certificados assinados pela Mega Model e Mais Magazine.


Veja Mais! de Matéria



twitterMais!

facebookMais!