matériaMais!

Indústria Moroshima

Desde 1960! Construindo uma grande família

18 de julho de 2019

A indústria Moroshima

Empresa especializada em fornecer soluções em equipamentos para a preparação e manipulação de sucatas metálicas e não metálicas como prensa pacote, prensas tesoura, tesouras de demolição, peneiras vibratórias, basculadores de contêineres (tilter) e outros.

A História

O Diretor da Indústria Moroshima, Peter Moroshima conta com respeito  a história da fundação da indústria.

“Meus avos vieram do Japão junto a grande imigração japonesa, entre os anos 1909 a 1920. De origem militar, eles fixaram residência na região  de Bastos – SP. Naquela época dedicaram-se a cultura do algodão,  em busca  de oferecer  melhores condições para sua família. Meu tio, o irmão mais velho de meu pai, Paulo Moroshima (in memoria), o saudoso LUIS MOROSHIMA (in memoria), buscou novas oportunidades em Lins e com um talento nato para mecânica abriu uma pequena oficina. A mecânica Paulista, ficou conhecida na cidade, devido aos seus excelentes serviços prestados. Começou a gerar receita, então, meu tio trouxe os seus pais   e  irmãos para cidade. O meu pai, Paulo Moroshima, trabalhou por muitos anos ao lado do meu tio. No final da década de 60, ele fundou sua própria empresa  no mercado de equipamentos para reciclagem. De lá pra cá muita coisa mudou, muito se renovou e se aperfeiçoou. Hoje estamos na segunda geração de diretores da família. Sigo com muito orgulho os exemplos de meu pai na indústria, como diretor, sempre coloco em prática todos seus ensinamentos”.

Peter Moroshima, sua esposa, Adriana Moroshima e sua mãe ,Rosa Moroshima , administram a empresa.

Clientes no país

A Moroshima atende em todo território nacional, bem como, empresas internacionais dentro e fora do país.

Colaboradores

Empresas em que os funcionários desenvolvem suas atividades motivados, com empenho e satisfação, não há fracassos, e sim, muito sucesso. Os empreendedores, antenados com a necessidade de mudanças no velho sistema de gestão, já constataram que o capital humano, quando devidamente valorizado, é mais feliz, dá mais de si, veste a camisa da empresa e se engaja na produção. 

Ao contrário do que muitos imaginam, apostar no bem-estar dos funcionários não é um capital perdido, e sim, uma atitude em que todos saem ganhando. Saber ouvi-los, deixar que participem dos planejamentos da empresa, deixar que opinem em questões diversas e, principalmente, valorizar metas alcançadas é fundamental para a sobrevivência de qualquer empreendimento. Peter explica que essa é a visão da Indústria Moroshima.
“Buscando sempre a valorização dos colaboradores, a empresa trabalha  com planos de premiação por desempenho, além de capacitação e cursos no setor, valorizando assim nossos funcionários. Estamos juntos em todas as esferas, somos uma empresa que valoriza o colaborador. Meu pai sempre teve o sonho de tornar a empresa uma escola de qualificação profissional para os menos favorecidos, mais de 90% dos nossos empregados vieram da área rural, pessoas que não tinham nenhuma qualificação profissional, hoje são soldadores, torneiros mecânicos, e outros profissionais importantes para o bom funcionamento da empresa. O bem-estar dos funcionários é uma grande preocupação nossa, recentemente inauguramos uma academia para uso dos funcionários que fica aberta 24h, dentro da empresa, visando a saúde física e mental do funcionário”.

Peter explica que a Indústria Moroshima oferece um alojamento para acomodar os funcionários, fazendo com que ele tenha uma facilidade de locomoção, sem custo algum para eles.

“Passamos uma crise nacional muito grande, onde pequenas, médias e grandes empresas tiveram que demitir seus colaboradores. Nossa empresa se readequou e conseguiu manter os funcionários”.

“Somos uma empresa que acredita no país, acredita no ser humano, na valorização humana. Nosso principal objetivo não é lucrar a qualquer custo, nosso lema não é fácil de seguir, por vezes, a sobrevivência quer falar mais alto, mas temos que seguir os princípios que meu pai nos ensinou, infelizmente vemos muitas empresas buscando apenas o ganho pessoal, e a não valorização do profissional”.

Somos uma grande família, cada funcionário é integrante desta família. Tem problemas? Claro que sim, mas não podemos nos prender a esses detalhes. Quando nos deparamos com alguma situação de ingratidão ou falta de profissionalismo, reavaliamos os casos, buscamos sempre a melhor forma de resolver.

“Verdadeiros milagres aconteceram em nossa gestão. Tudo isso foi possível graças a presença de Deus em nossas vidas!  Sem ele nada seria possível !!!

A Indústria Moroshima está instalada na cidade de Guaiçara, Av. Roberto Lima Alves.


Veja Mais! de Matéria



twitterMais!

facebookMais!