matériaMais!

Maikão

Maikão foi campeão do NBB pelo time bauruense

1 de julho de 2019

O ex-pivô do Bauru Basket Michael Somutochukwu Uchendu, o Maikão, de 21 anos, que atualmente jogava na Espanha e estava em férias no Brasil, morreu afogado ontem após um acidente com moto aquática na região da Serra da Cantareira, na Grande São Paulo.

LNB/Divulgação
O jovem Michael Uchendu, de 21 anos, foi campeão pelo Bauru Basket

Nascido em São Paulo, Maikão chamou a atenção de um treinador quando caminhava no shopping com seu pai. Seu primeiro time foi o Esperia, depois o Círculo Militar e, aos 16 anos, ele vestiu as cores do Bauru Basket pela base.

Com destaque em suas atuações, Maikão subiu para o time adulto do clube e fez parte do elenco campeão do título inédito do NBB 16/17. Em 2018, se transferiu para a Espanha pelo Monbus Obradoiro e foi emprestado para o La Coruña, time da Segunda Divisão do País. Pela Seleção Brasileira de base, Maikão foi convocado diversas vezes e foi um dos destaques da conquista do Sul-Americano Sub-21, em junho de 2018.

Uchendu chegou a se inscrever no Draft da NBA deste ano, mas acabou retirando o seu nome. “A Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares”, postou a instituição, em sua página do Facebook.

O Bauru Basket também divulgou nota de pesar “O momento é de muita tristeza pela partida prematura de Maikão e o time se solidariza com todos os amigos e familiares do atleta neste difícil momento. O que fica é a alegria, a dedicação e os títulos que esse jogador tão promissor do basquete brasileiro conquistou”.

Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre o enterro do jogador e nem mais detalhes das circunstâncias do acidente.

Fonte: JC Net Info


Veja Mais! de Matéria



twitterMais!

facebookMais!