matériaMais!

Baiana Open2019

Primeiro Torneio de Beach Tennis de Lins

6 de maio de 2019

Foi realizado dias 27 e 28 de Abril de 2019o Primeiro Torneio de Beach Tennis de Lins e região, Baiana Open 2019.Um esporte que está crescendo rapidamente em todas as praias brasileiras, e que em Lins está encantando dezenas de crianças, adultos e as pessoas da melhor idade, pois trata-se de uma atividade fácil de aprender e muito saudável, pois os benefícios do contato com areia são muitos, divertido e interativo. Hoje temos em nossa cidade cerca de 120 praticantes semanais, e o mais importante, ele é praticado muito entre famílias. A ideia de realizar um torneio veio da vontade de reunir amigos em um dia para jogar beachtennis e logo em seguida realizar uma confraternização por parte da tenista Juliana Manfrim, então me convidou para ajudar na organização do Primeiro Baiana Open de Beach Tennis de Lins e região, foi  um grande desafio, mas com um trabalho sério e muita dedicação abrimos as inscrições no grupos de Tênis de Campo e de Beach Tennis de Lins e em dois dias precisamos encerrar as inscrições pois já haviam 55 duplas inscritas em 04 categorias sendo elas Mista, Feminina, Masculina e Infantil, um sucesso total dai já não poderia ser em

Feminina, Masculina e Infantil, um sucesso total dai já não poderia ser em um dia mas em dois dias, pois seriam 52 partidas diretas começando no sábado dia 27 de Abril as 8h e encerrando as 18h, e no domingo das 8h e encerrando às 14h, os finalistas de cada categoria foram:

Duplas Mista:
Thiago Mengatto e Carol Montalvão (campeões) X Lucas e Marcela Pellegrino

Duplas Masculina:
Hugo e Wesley (Campeões) X Daniel Baraldi e Junior Ferrari

Duplas Feminina:
Silvia Perche e Carol Montavão (campeãs) X  LetiçiaMarquetti e Cristina Moreira

Duplas Infantil:
Enzo e Isabella (campeões) X Enrico e Raphael Melges

Todos os finalistas receberam troféus, e todas as crianças presentes no evento receberam uma medalha personalizada em forma de raquete de Beach Tennis como uma lembrança desse torneio e uma forma de incentiva-las a praticar mais esportes.

O casal de Beach Tenistas Mariane e Rinaldo foram homenageados com um lindo troféu de dupla campeã de simpatia, dedicação, entusiasmo e companheirismo.

Um dos destaques do evento foi a doação feita pelos participantes de 307 litros de leite que foi entregue para as crianças da Creche São José. Cada litro de leite correspondia a um cupom para concorrer a mais de 50 brindes e presentes doados pelos apoiadores do evento. Foi um grande movimento em prol das crianças. 

Durante toda manhã de domingo foram servidos frutas, água de saquinho da Sabesp, 300 picoles, 400 espetinhos de carne, 200 litros de chopp.

Nosso objetivo é de realizar um evento desse porte a cada 03 meses para ajudar entidades de nossa cidade, o grande desafio foi realizar um torneio dessa magnitute sem verba, pois tudo foi doado pelas empresas e profissionais, cada uma se encarregou de fazer a doação de cada detalhe do evento.

História do Beach Tennis.

O beachtennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana,na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, esteesporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a ITFele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos oscontinentes, independentemente de sexo e idade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desdeentão, o beachtennis vem crescendo rapidamente para outras cidadeslitorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades nãopraianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara.

Beach Tennis em Lins

Começamos como projeto social para crianças carentes em 11/12/2018 em Guaiçara, logo fomos convidando tenistas do Lins Country Clube para conhecer o esporte nas quadras de areia da pista de cooper junto com o pessoal do futevôlei, hoje depois de 04 meses que iniciamos cerca de 120 pessoas praticam o beachtennis, que já é uma realidade em Lins e Região, como Getulina, Promissão, Sabino. O Torneio Baiana Open 2019 está sendo realizado para que possamos passar um dia em família como se estivéssemos na praia, e o melhor de tudo muitos jogos de Beach Tennis em família.


Mais informações e contato com Rogério Margutti – Idealizador e Técnico de BT: (14) 9.8119.8554

Texto: Juliana Manfrin e Rogério Margutti | Fotos: Louziani Fotos/ Acervo do evento


Veja Mais! de Matéria



twitterMais!

facebookMais!