matérias Mais!

VOLTAR
2017_VENUS FISIO
21 Nov
Comunidade Negra
Ato 20 de novembro e uso da tribuna livre da câmara municipal

 

 

Aconteceu na noite de segunda-feira (20/11), antes do inicio da seção ordinário do legislativo, ato publico com várias pessoas de entidades e populares, para comemorar 20 de novembro Dia da Consciência Negra. O presidente do Conselho da Comunidade Negra de Lins, Sr. Luiz Henrique Caetano, fez a abertura dizendo: “O momento é para nos unirmos não só contra as desigualdades dos negros, mas temos que generalizar e ser contra qualquer tipo de discriminação.” O presidente da Escola de Samba do Ribeiro, Sr. Claudio Ferreira – o Bil destacou: “Precisamos independente de ser feriado ou não, nos organizar e assim termos força para reivindicar as nossas necessidades.”

Recentemente foi apresentado na Câmara Municipal, projeto de lei do vereador Macalé, que institui de 01 a 13 de maio a Semana da Abolição, a ser comemorado já em 2018.

O Sr. Zinho Pimenta, destacou que somos 54% dos brasileiros afros descendentes e somos também os menos favorecidos.

O vereador Macalé lembrou que já existe proposta do senado federal para que seja o dia 20 de novembro, feriado nacional.

Os vereadores Damião e Gustavo também participaram do ato, que após seu termino Claudio Ferreira dirigiu-se a tribuna livre.



Texto e fotos: Macalé


Comentário
Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Enviar


twitterMais!
facebookMais!
instagramMais!
© Copyright 2014, Mais Magazine. Todos os direitos reservados.